Home

Proteja seus olhos da radiação solar e ajude a combater a degeneração macular

O verão está chegando e nada mais justo que comecemos a pensar naquela praia maravilhosa ou mesmo em relaxar à beira de uma piscina.

Porém, não podemos nos esquecer da prevenção à radiação solar. Ou seja, de nos prevenirmos dos raios ultravioleta (UV), que podem causar danos à pele e aos olhos.

No caso da visão, sabemos que a radiação solar pode favorecer o surgimento da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Isso ocorre porque os raios UV podem causar pequenos danos na mácula, a área da retina responsável pela visão central. Mas o que podemos fazer para nos proteger?

A solução é mais simples e prática do que muitos podem acreditar, já que não envolve medicações ou produtos de alto valor. O uso de um óculos escuros de marcas confiáveis e que bloqueiem os raios UV é essencial. Se você tem olhos claros ou já sensíveis ao sol, prefira óculos mais envolventes, que bloqueiam inclusive os raios que incidem lateralmente.

O uso de chapéus de abas largas também é recomendável, já que também oferecem uma ampla proteção aos olhos. Os homens podem optar por bonés ou viseiras.

O importante é ter com os olhos os mesmos cuidados que já aprendemos a dedicar à pele.

Blog Veja Para Sempre ico-livro