Home

Exposição com artistas alerta para doenças da retina de forma poética

Fernando Scherer participa da exposição

Fernando Scherer participa da exposição

Está em cartaz, em São Paulo, uma exposição que vai colaborar de forma decisiva para informar a população a respeito das doenças da retina e a melhor forma de preveni-las. Afinal, a ação conta com a participação de artistas e ex-atletas consagrados, que cederam imagens e depoimentos a respeito dos locais que mais gostam de admirar – e como seria difícil ter de abrir mão deste prazer por conta das doenças da retina. Para ilustrar os depoimentos, fotos das belas paisagens são colocadas ao lado de outras distorcidas, simulando exatamente como fica a visão prejudicada por doenças da retina.

A exposição foi batizada como “Veja Bem, Veja Para Sempre”, mesmo nome da campanha que a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) realiza com diversas ações desde 2013. O local escolhido para receber a mostra foi a Estação da Luz, local que recebe milhares de pessoas – entre passageiros e turistas – na região central da capital paulista.

Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Isabel Fillardis, Bárbara Paz, Tuca Andrada, os ex-esportistas Fernando Scherer, Zetti e Virna, Alessandra Negrini, entre outros, estão presentes na exposição.

O grande objetivo da SBRV, em parceria com o laboratório Novartis, é informar sobre sintomas e tratamento das doenças que atingem a retina, assim como a importância do diagnóstico precoce a fim de evitar maiores danos à visão. O presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, André Gomes, resume bem o que mais motiva a entidade: “Queremos conscientizar o maior número de pessoas sobre doenças da retina. Outro objetivo é alertar a população sobre a importância de procurar um especialista para ter acesso ao diagnóstico e tratamento adequados.”

Aproximadamente 10 milhões de brasileiros sofrem atualmente de doenças da retina, e boa parte desconhece o problema.
O acesso à exposição é gratuito, portanto não deixe de conferir e aproveitar para colher as informações disponíveis no local sobre as doenças da retina!

Evento: Exposição Veja bem, Veja para sempre
Data: de 24 de junho a 1º de julho
Local: Estação da Luz, em São Paulo-SP

Blog Veja Para Sempre ico-livro