Home

Conheça o programa De Olho no Diabetes

IMAGEM_1-1Mais de 415 milhões de pessoas ao redor do mundo foram diagnosticadas com diabetes e estima-se que em 2040 esse número atinja mais de 642 milhões de indivíduos.1 Muitos pacientes não sabem das complicações oculares relacionadas ao diabetes, como o edema macular diabético, e, quando descobrem, a perda da visão se torna o maior temor.2

Pensando nisso, conversamos com profissionais da área da saúde preocupados com essa questão, e assim nasceu o De Olho no Diabetes. Este movimento visa a conscientização de pessoas com diabetes sobre a importância de um bom controle da doença e dos cuidados com a visão, evitando assim uma série de problemas, como o edema macular diabético, e até a perda irreversível da visão.

O objetivo do De Olho no Diabetes é disponibilizar, em um só local, informações, notícias, serviços e atividades relacionadas à saúde ocular das pessoas com diabetes. Queremos chamar atenção para os riscos e formas de prevenção das doenças da visão e ajudá-las a agir, já que hoje em dia a maioria das complicações nos olhos relacionadas ao diabetes tem tratamento.

Além disso, oferecemos uma plataforma de busca online de especialistas e centros de referência no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de diabetes (endocrinologista) e em cuidados com a visão (oftalmologistas) desses pacientes, para que possam encontrar apoio perto de casa ou do trabalho, por meio de uma busca simples via CEP.

Assuma o controle da sua saúde ocular e evite o edema macular diabético (EMD). Navegue e descubra.

Fonte: https://deolhonodiabetes.com.br/conheca-o-programa-de-olho-no-diabetes/

Baixe o PDF!

________________________________________________________________________ 

Referências:

1. What is diabetes. Disponível em https://www.idf.org/aboutdiabetes/what-is-diabetes.html. Acesso em maio de 2018.

2. Strain WD, et al. Diabetes Res Clin Pract 2014;105:302-12.

Blog Veja Para Sempre ico-livro